Social Icons

Pages

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Funceme prevê mais chuva para os próximos dois dias no Ceará

Chuva deve ocorrer nesta terça e quarta-feira no Litoral e Centro-Sul.

Nesta segunda-feira choveu em 70 dos 184 municípios do Ceará.


Chuva gera transtorno em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Chuva deixou ruas e avenidas alagadas em
Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Depois de um dia com sol forte em Fortaleza nesta segunda-feira (5), a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recurso Hídricos (Funceme) é de que ocorram mais chuvas nos próximos dois dias em várias regiões do Ceará. “Entre segunda e terça-feira, as imagens do mapa nos mostram que o acumulado [de nuvens] de 24 horas pode ficar bem significativo em algumas regiões, principalmente nos períodos da madrugada e manhã na faixa litorânea. No Centro-Sul, a ocorrência de chuvas tende a ficar mais favorável nos períodos da tarde e noite”, explica o meteorologista Leandro Valente, da Funceme.
Nesta segunda-feira, a Funceme registrou chuva em 70 dos 184 municípios do até as 10h. De acordo com o relatório do órgão, o município de Beberibe, no Litoral Leste, registrou a maior precipitação com 76 mm. Já Itaiçaba, na Região Jaguaribara, registrou 44 mm. Em seguida, vem Guaiúba com 43 mm, seguido de Nova Russas com 41 mm, General Sampaio com 41 mm e Morada Nova, com 37 mm.
Temporal
A primeira chuva do ano em Fortaleza superou a média história para o mês de janeiro e atingiu 148 milímetros. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), eram esperados 122 mm até o fim do mês. O bairro mais atingido foi o Edson Queiroz, com 82 mm entre as 5h e 9h. Outras 29 cidades cearenses de regiões com o Cariri, Inhamuns e Ibiapaba, também tiveram precipitação acima da média. Crateús teve o maior registro, com 47mm até às 7h.
De acordo com a Funceme, durante o temporal, foram registrados 3.117 raios em todo o Ceará. O maior número de descargas elétricas se deu em Tauá, na Região dos Inhamuns, com 297, seguida por Independência, onde ocorreram 139 raios e Santa Quitéria, com 118. Em Fortaleza e Região Metropolitana, a Funceme registrou a ocorrência de 299 descargas elétricas durante o temporal de sábado.
FONTE: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2015/01/funceme-preve-mais-chuva-para-os-proximos-dois-dias-no-ceara.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário